Comissão de Finanças da Assembléia aprova parecer ao Projeto 223/2008
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle aprovou o parecer relativo ao Projeto de Lei n.º 223/2008, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício econômico-financeiro de 2009. O projeto aprovado prevê as dotações orçamentárias arroladas pelo Ministério Público, entre as quais recurso suficiente para “o pagamento de proventos aos membros inativos da Instituição”. A matéria segue, agora, para votação em plenário.
O presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, acompanhou a votação junto com o diretor-geral do MP/RS, Jorge Antônio Machado, e o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Omar Amorim.
Participam da reunião os deputados Nelson Marchezan Junior (PSDB), Adilson Troca (PSDB), Raul Pont (PT), Kalil Sehbe (PDT), Gilmar Sossella (PDT), Silvana Covatti (PP), Jerônimo Goergen (PP), Frederico Antunes (PP), Nelson Härter (PMDB), Cassiá Carpes (PTB), Ivar Pavan (PT) e Berfran Rosado (PPS).
Presidentes da AMP/RS e União Gaúcha, Miguel Bandeira Pereira e Celso Malhiani de Souza, acompanharam votação na Comissão de Finanças da AMP/RS