Conselho Superior do Ministério Público escolhe lista sêxtupla para concorrer à vaga de desembargador
Na tarde desta segunda-feira, 25 de setembro, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, acompanharam a reunião do Conselho Superior do Ministério Público em que foi votada a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional.
A lista foi composta por Veleda Maria Dobke (8 votos), Débora Regina Menegat (8 votos), Synara Jacques Butteli Göelzer (7 votos), Luiz Fernando Calil de Freitas (6 votos), Cláudio Ari Pinheiro de Mello (6 votos) e David Medina da Silva (5 votos). Os nomes serão encaminhados ao Órgão Especial do TJRS, que formará uma lista tríplice, a qual será encaminhada ao governador do Estado - a quem caberá indicar e nomear o novo desembargador.
Durante a reunião do CSMP, também foram julgados editais de promoções e remoções. Na oportunidade, o vice-presidente Fernando Andrade Alves logrou remoção para a comarca de Porto Alegre.
Realizado na sede administrativa do Ministério Público, a sessão foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz. Também estiveram presentes a corregedora-geral do MPRS, Eva Margarida Brinques de Carvalho; a chefe de Gabinete do PGJ, Raquel Isotton; a promotora secretária dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; os membros do Conselho Superior Ricardo da Silva Valdez, Silvio Miranda Munhoz, Fábio Roque Sbardellotto, Carla Carpi Nejar, Sílvia Cappelli, Roberto Bandeira Pereira, Angela Salton Rotunno e Alexandre da Silva Loureiro.