Corregedor-geral recebe deliberações de Gramado
Na tarde desta terça-feira (25/10), foi a vez de o corregedor-geral do Ministério Público, Mário Cavalheiro Lisboa, receber as deliberações da classe, resultado do Encontro de Promotores e Procuradores de Justiça, ocorrido em Gramado. “Queremos fazer com que essas conclusões tenham conseqüências concretas”, afirmou o presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, acompanhado da vice-presidente administrativa e financeira, Simone Mariano da Rocha, e do assessor especial para assuntos legislativos Nilson de Oliveira Rodrigues Filho.
Diante da publicação no Diário da Justiça a respeito do plantão no primeiro grau do Poder Judiciário durante os meses de janeiro e fevereiro de 2006 , a Amprgs solicitou informações sobre o procedimento, como já havia feito na segunda-feira na procuradoria-geral. "Os colegas têm manifestado à Associação sua preocupação com os possíveis reflexos do plantão judiciário no âmbito do MP", justificou Otaviano. “Não haverá plantão”, definiu Cavalheiro Lisboa.
O presidente aproveitou para mencionar a retomada de promoções e remoções. Sobre a movimentação do quadro, o corregedor disse que uma reunião deverá tratar da questão nesta quarta-feira (26/10). ”Somos sensíveis aos anseios da classe, contudo não é uma decisão fácil, pois envolve as circunstâncias peculiares de cada um. Além disso, há implicações referentes a problemas financeiros e de recursos humanos”, ponderou Cavalheiro Lisboa.