CPD de cara nova com o investimento em tecnologia
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs) está investindo em tecnologia a fim de qualificar a gestão administrativa. "As atividades do Centro de Processamento de Dados (CPD) são desenvolvidas em outro andar na sede administrativa, compramos 10 computadores e refizemos a rede lógica, telefônica e elétrica. Tudo para que nossa ações se tornem mais eficazes", justifica a vice-presidente administrativa e financeira da entidade, Simone Mariano da Rocha. Ela acrescenta que a atualização do parque tecnológico importou em R$ 58 mil.
Entre os resultados mais impactantes da iniciativa está o novo espaço do CPD. Agora funcionando no sétimo andar (antes ocupava dependências no segundo pavimento), o setor conta com mais área física. Na opinião da analista de microinformática, Tatiana Weisbach Ramos, o ambiente possibilita maior organização e é mais propício ao trabalho.
"Essa organização estrutural proporciona maior qualidade de vida aos funcionários e o conseqüente aumento da produtividade", acrescenta o diretor de informática da Amprgs, João Afonso Silva Beltrame.
Entre as novidades no CPD estão o rack para servidores e equipamentos de rede e a atualização do cabeamento do prédio para a categoria 6, a mais avançada no quesito velocidade. Segundo o analista de suporte, Juliano Quadrado, o cabeamento foi também padronizado dentro do mais alto e confiável padrão de qualidade. Além de Tatiana e Juliano, a equipe do CPD conta com o consultor Kelber de Souza Albeche.