Crack: AMP/RS e Promotorias do Interior promovem ações
A Associação do Ministério Público do RS e o DCE da UniRitter organizaram neste sábado um campeonato de futebol, integrando o dia de luta contra o crack, promovido pela RBS. Durante todo o dia, 20 equipes formadas por estudantes disputaram o troféu na sede campestre da AMP, na zona Sul de Porto Alegre.
O evento integra a campanha da entidade Crack — Ignorar é o seu Vício? e a 2ª Copa DCE Uniritter. Cada aluno participante levou doações de alimentos e agasalhos, que foram encaminhados à Central Única das Favelas (Cufa) no Estado. Além das atividades esportivas, os estudantes puderam conferir a exposição de fotos BAK - Na pedra a sociedade treme, do comunicador Manoel Soares, que ficou no local até o encerramento do evento, no domingo.
São Sepé promove
grande mateada
Uma mateada na Praça das Mercês, em São Sepé, reuniu a comunidade local em uma iniciativa de enfrentamento ao crack. A ação foi organizada pela Promotoria de Justiça, em parceria com a prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e integra as atividades da campanha Crack. Ignorar não é nosso vício, inspirada na ação da Associação do Ministério Público do RS.
Durante toda a tarde foram realizadas apresentações musicais e artísticas em frente ao Centro Cultural. Entre as atrações estiveram a Invernada Artística Tio Mino do CTG Ronda Crioula e apresentação do Grupo de Danças do Projeto Esporte Cidadão.
Nova Petrópolis também
está engajada
O projeto Abrace seu Filho antes que o Crack o Faça, da Promotoria de Justiça de Nova Petrópolis, foi lançado sábado, em uma iniciativa que mobilizou a comunidade local.
A ação ocorreu na Praça das Flores, com atividades realizadas por grupos de jovens na luta contra o crack.
Entre as iniciativas estiveram apresentações de teatro, dança, capoeira, artes marciais e a distribuição de folders e adesivos alertando para os riscos do contato com a droga. Segundo a idealizadora do projeto, promotora de Justiça Tânia Maria Hendges Bitencourt, o projeto visa aproximar ações e juntar forças em busca de soluções para o grave problema social ocasionado pelo crack.
São Gabriel reuniu
multidão em caminhada
Centenas de pessoas participaram sábado, em São Gabriel, da Caminhada contra o Crack. A mobilização foi organizada pela Igreja do Evangélio Quadrangular, com apoio da Promotoria de Justiça local, e percorreu diversas ruas da cidade, num trajeto entre as praças Tunuca Silveira e Fernando Abott, no Centro.
A atividade se iniciou por volta das 9h30min. Na caminhada houve apresentação de músicas com uma banda marcial e crianças. Ao chegar à Praça Fernando Abott, o público ainda acompanhou a uma apresentação teatral sobre o tema, com foguetório e distribuição de adesivos da campanha Crack - Ignorar é o seu vício?, da Associação do Ministério Público.