Cruz Alta, Encruzilhada do Sul e Montenegro ampliam rol de cidades contra a PEC da Impunidade
Fruto da mobilização da classe em todo o país, aumenta a cada instante o número de adesões à campanha contra a aprovação da PEC 37. No Rio Grande do Sul, mais três Câmaras de Vereadores noticiaram a aprovação de moções nesse sentido. Os Parlamentos de Cruz Alta, Encruzilhada do Sul e Montenegro, seguindo a linha já manifestada por milhões de gaúchos e brasileiros, assumiram posição idêntica e encaminharam ao Congresso Nacional documento no qual ratificam seu apoio ao poder investigatório do Ministério Público.
Nesta segunda-feira (27), os parlamentares de Cruz Alta aprovaram, com 13 votos, a proposição. No dia seguinte, a Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul adotou postura idêntica e emitiu texto contra a PEC 37. A AMP/RS também recebeu nesta semana notificação da Câmara de Vereadores de Montenegro, dando conta de que os parlamentares aprovaram, no começo de maio, uma moção de apoio à prerrogativa investigatória do Ministério Público.
Agora já são 22 municípios gaúchos formalmente ao lado da preservação da prerrogativa ministerial: Porto Alegre, Arvorezinha, Barra do Ribeiro, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Candelária, Caxias do Sul, Chuí, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Herval, Jaguarão, Montenegro, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Taquara e Tuparendi.