Daniel Martini recebe Medalha Assis Brasil na 46ª Expointer
Assinado por: *Com informações da Assessoria de Comunicação da ExpointerO promotor de Justiça Daniel Martini foi condecorado em cerimônia realizada na manhã da sexta-feira, 1º de setembro, com a Medalha Assis Brasil, durante a solenidade de abertura da 46ª Expointer no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Outorgada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, a honraria é concedida a personalidades que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito nas áreas da agricultura e da pecuária. Neste ano, o consultor do Instituto Internacional de Cooperação para Agricultura (IICA), Caio Rocha, também foi agraciado. Durante a cerimônia, o assessor especial da Presidência da AMP/RS, Felipe Teixeira Neto, representou a entidade.
"Receber esta honrosa premiação é um reconhecimento do trabalho de muitos, no Ministério Público, com quem compartilho esta honraria, imbuídos da percepção de que determinados setores, público e privado, devem ser aliados em grandes causas, como na proteção do meio ambiente, no uso racional e ótimo dos recursos hídricos e no desenvolvimento econômico, aqui representado pelo setor da agricultura e da pecuária, mola propulsora da economia sustentável do nosso Estado", destacou o promotor de Justiça homenageado Daniel Martini.
Também prestigiaram a homenagem a corregedora-geral do Ministério Público, Eva Margarida Brinques de Carvalho, representando a Instituição, e o promotor de Justiça Júlio César de Melo.
Sobre o homenageado
Daniel Martini é doutor em direito ambiental pela Universidade Roma Tre, na Itália, professor titular na Faculdade do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (FMP) e de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já atuou como coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e foi delegado brasileiro na COP 27, Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, que ocorreu em 2022 no Egito.