David Medina da Silva é eleito presidente da FMP
O promotor de Justiça David Medina da Silva foi eleito, no final da tarde desta segunda-feira (14), presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) para o próximo triênio. A escolha, por unanimidade, ocorreu em reunião realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça, na sede do Ministério Público gaúcho. A solenidade de posse será no início de novembro.
Para assumir a entidade, David – que atualmente é vice-presidente – deixará o Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público – do qual é coordenador. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, com especialização em Direito Público, ingressou no MP em 1996. Desde de 2010 também é professor da Fundação Escola do Ministério Público.
Ao ser conduzido ao comando da Fundação, ele agradeceu o voto de confiança do Conselho e projetou dar continuidade ao trabalho de posicionar a FMP à condição de uma das grandes instituições de ensino jurídico do país. "Vamos seguir empenhados em mostrar à sociedade que os membros do MP têm preocupação com a qualidade do ensino jurídico. Promotores e procuradores de Justiça não são apenas profissionais com atuação prática, mas pessoas com grande capacidade acadêmica e amplas condições para contribuir com o pensamento jurídico nacional. Tanto é verdade, que somos, segundo o último resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a melhor instituição de ensino privado do RS".
RECONHECIMENTO DA AMP/RS
Após o pleito, o presidente da AMP/RS cumprimentou a equipe dirigente da FMP pelos resultados alcançados ao longo da última gestão, destacando que a eleição de um integrante da equipe diretiva materializa o reconhecimento deste Conselho ao trabalho realizado pela aludida equipe diretiva. Também participaram da eleição o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o corregedor-geral do Ministério Público, Ruben Abruzzi; o presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo; o representante da Classe indicado pelo Conselho de Representantes da Associação, Cláudio Barros Silva; e o representante da Classe indicado pela Diretoria da AMP/RS, João Hubert Jaccottet Neto. Ainda, o presidente da FMP, Mauro Luís Silva de Souza; e o diretor da Faculdade de Direito da entidade, Fábio Roque Sbardellotto.