Tipo:
Notícias
David Medina da Silva é empossado para mais um triênio à frente da FMP
Reconduzido ao cargo de presidente da Fundação Escola Superior do
Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), para o próximo triênio, o
promotor de Justiça David Medina da Silva foi empossado oficialmente
nesta segunda-feira (31), em almoço na sede da FMP. A posse foi
realizada em tom informal e reuniu colegas, representantes da
Administração Superior e professores da instituição. Membro do Conselho
Deliberativo da FMP, o vice-presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos
Tavares, acompanhou a solenidade e assinou o termo de posse do colega.
Reconduzido ao cargo de presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), para o próximo triênio, o promotor de Justiça David Medina da Silva foi empossado oficialmente nesta segunda-feira (31), em almoço na sede da FMP. A posse foi realizada em tom informal e reuniu colegas, representantes da Administração Superior e professores da instituição. Membro do Conselho Deliberativo da FMP, o vice-presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, acompanhou a solenidade e assinou o termo de posse do colega.
Medina foi confirmado no cargo no final de setembro, por decisão unânime do Conselho Deliberativo da entidade, em reunião no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, que preside o Conselho Deliberativo da entidade. Na solenidade, o PGJ destacou a gestão de Medina e lembrou que sua recondução foi confirmada sem ressalvas. Segundo ele, a FMP foi responsável por desenvolver uma relação acadêmica nova para o MP, “uma aposta que deu muito certo”, com ações como a primeira turma de Mestrado da FMP. “São ações muito relevantes no plano institucional, que elevam o nome da Faculdade para que ela realmente tenha condições de seguir o nome que vem agregado a ela, Ministério Público, seus compromissos e seriedade. Nossa Faculdade tem nome e reconhecimento nacional”, disse o comandante do MP gaúcho, desejando boa sorte ao colega.
O presidente da FMP enfatizou sua alegria em receber o reconhecimento e agradeceu a contribuição da Administração Superior para sua evolução pessoal e profissional. Medina elencou algumas conquistas de seu período à frente da instituição, como o Selo de Qualidade da OAB, reconhecimento do curso com nota 5 do MEC, colocando a Faculdade como uma das melhores do Brasil, e a implantação do Mestrado Acadêmico. “Hoje, o MP tem um dos melhores espaços acadêmicos do país e isso é um dos grandes avanços da gestão, que compartilho com os colegas. A FMP é uma obra coletiva e, por isso, só tenho a agradecer a todos. Continuaremos fazendo tudo para que o MP siga crescendo e sendo respeitado academicamente”, finalizou.
PRESENÇAS
Também acompanharam a cerimônia os membros do corpo docente e da diretoria da FMP, como o vice-presidente César Faciolli e o secretário Fábio Roque Sbardellotto; colegas e representantes da Administração Superior, como os sub-procuradores-gerais Fabiano Dallazen, Ana Cristina Petrucci e Paulo Emílio J. Barbosa; o corregedor-geral do MP, Ruben Giugno Abruzzi; o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Luciano Brasil; o procurador de Justiça Claudio Barros Silva, que preside o Conselho de Representantes da AMP/RS; e o representante da classe indicado pela Diretoria da AMP/RS, João Hubert Jaccottet Neto.
Últimas notícias
Loading...