Defesa institucional e questões internas foram temas do primeiro debate entre os candidatos a Procurador-Geral
A Promotoria de Pelotas foi sede do primeiro encontro entre os candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça que ocorreu na terça-feira (06) à noite. Durante mais de três horas, os quatro concorrentes apresentaram propostas para conduzir o Ministério Público gaúcho pelos próximos dois anos.
As dificuldades externas enfrentadas pela Instituição, como a questão do subsídio e as discussões nacionais sobre o teto salarial foram fruto de questionamento. Também estiveram em debate temas como as atribuições e o papel dos promotores e procuradores de justiça frente aos novos desafios da sociedade.
As propostas dos candidatos para questões como infra-estrutura e administração do quadro funcional foram ainda abordadas. Mediado pelo presidente da Associação do Ministério Público RS, Miguel Bandeira Pereira, o debate seguiu as regras previamente definidas.
Nesta quarta-feira o encontro entre os quatro candidatos acontece na cidade de Santa Maria, às 14h.
Concorrem à Procuradoria-Geral de Justiça, Antonio Carlos de Avelar Bastos, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, José Túlio Barbosa e Mauro Henrique Renner.