Tipo:
Notícias
Definida a composição da Lista Tríplice para procurador-geral de Justiça do RS
Resultado da votação eletrônica foi divulgado na manhã deste sábado, 15 de maio
Na manhã deste sábado, 15 de maio, em apuração realizada na sede do Ministério Público do RS, Marcelo Lemos Dornelles, Márcio Schlee Gomes e Sérgio Hiane Harris foram eleitos – com, respectivamente, 324 votos (27,5%), 319 votos (27,1%) e 309 votos (26,2%) – para integrar a Lista Tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado (PGJ). O quarto candidato que participou do pleito, Alexandre Sikinowski Saltz, recebeu 226 votos (19,2%). Realizada entre os dias 10 e 15 de maio, a eleição contou com a participação de 677 eleitores dentre os 679 aptos a votar.
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, acompanhou a apuração dos votos no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MPRS. “Cumprimento aos quatro candidatos que engrandeceram o processo eleitoral e de democracia interna no Ministério Público. Cumprimento especialmente os três candidatos que compõem a Lista Tríplice. Desejo que tenham pleno êxito na segunda fase desta eleição”, destacou.
A Lista Tríplice será entregue na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, ao governador do Estado, Eduardo Leite. Farão a entrega formal do documento o atual procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e a Comissão Eleitoral formada pelo presidente Sérgio Guimarães Britto e pelos procuradores Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Sara Duarte Schütz. “Foi um exemplo de participação democrática dentro do Ministério Público. Foram quatro campanhas do mais alto nível, o que se refletiu em uma votação apertada e em uma grande participação da classe”, ressaltou Dallazen.
A partir da entrega da Lista Tríplice, o governador Eduardo Leite terá o prazo legal de 15 dias para decidir quem ocupará o cargo no biênio 2021-2023. A posse do novo procurador-geral de Justiça está marcada para o dia 10 de junho, às 17h.
Últimas notícias
Loading...
Loading...