Tipo:
Notícias
Diálogos AMP debate impactos da pandemia na proteção das crianças e dos adolescentes
O evento teve como convidados a promotora de Justiça da Infância e da
Juventude Cinara Vianna Dutra Braga e o gerente da Fundação Pão dos
Pobres, João Rocha
Na noite desta terça-feira, 27 de julho, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a primeira edição do Diálogos AMP, que abordou os impactos da pandemia na atuação do Ministério Público na garantia dos direitos e do bem-estar das crianças, dos adolescentes e de suas famílias.
Para falar do assunto, o evento teve como convidados a promotora de Justiça da Infância e da Juventude Cinara Vianna Dutra Braga e o gerente da Fundação Pão dos Pobres, João Rocha. Com a mediação do vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, o debate foi transmitido ao vivo pela internet.
Na abertura, o dirigente da Associação apresentou os especialistas e explicou a relação da atuação do Ministério Público com o painel abordado. “O Estatuto da Criança e do Adolescente traz ao Ministério Público uma série de responsabilidades na proteção de crianças e adolescentes, desde a fase preventiva até a colocação em família substituta, e hoje vamos abordar especificamente o acolhimento institucional”, resumiu Fernando Andrade Alves.
Cinara Vianna Dutra Braga elogiou a iniciativa da AMP/RS e pontuou a relevância da discussão sobre a atuação do Ministério Público na proteção das crianças e dos jovens. “Fico muito feliz pelo sensível olhar da administração da Diretoria Executiva para o tema, principalmente neste momento de pandemia em que se intensificam as dificuldades para o acesso dos mais vulneráveis à saúde, à educação e aos outros direitos”, destacou.
A especialista comemorou o convite para falar do assunto e enfatizou a qualidade do debate. “É maravilhosa a ideia de discutir este tema no ano em que se comemora os 31 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Reforço também a importância da contribuição qualificada do João Rocha, pelo seu trabalho na Fundação Pão dos Pobres, entidade parceira que é referência no cuidado à criança e ao adolescente. Me sinto extremamente honrada de participar do evento”, disse a promotora de Justiça.
Confira a íntegra da primeira edição do Diálogos AMP:
Últimas notícias
Loading...
Loading...