Diretoria da AMP/RS é reeleita com 93,5% dos votos válidos
Com 93,5% dos votos válidos, foi eleita neste sábado (24) a nova composição da diretoria executiva da AMP/RS. A Chapa 1, única a habilitar-se para o pleito, é encabeçada pelo atual presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo. Com ele, a administração no biênio 2013-2014 terá, ainda, os vice-presidentes Sérgio Harris Administrativo e Financeiro); Alexandre Saltz (Núcleos); Caroline Vaz (Social) e Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco (Aposentados). Márcio Emílio Lemes Bressani e André Carvalho Leite seguem como secretário e tesoureiro da Associação, respectivamente.
O resultado foi proclamado pelo presidente do Conselho de Representantes, Odir Odilon Pinto de Souza, pouco depois das 17h, quando encerrou-se o prazo de votação pelos associados. Um dos últimos a comparecer foi o procurador de Justiça aposentado Luiz Carlos Macedo Naconecy (foto ao lado). Ao final da apuração, na sala de reuniões da sede administrativa da AMP/RS, o grupo foi aplaudido pelos colegas.
COMPROMISSO COM A DEFESA INSTITUCIONAL
Reeleito para o segundo mandato, Victor Hugo agradeceu a confiança da classe, materializada nos votos. O dirigente fez um convite à classe. “É importante que continuemos irmanados, como única forma de enfrentar eficazmente os graves desafios que estão se apresentando e, também, os que vêm pela frente. Um Ministério Público preocupado com a defesa institucional e dos associados é o compromisso maior que assumimos durante a campanha e vamos procurar cumprir”, disse o presidente.
Além da diretoria executiva, foi definida também a nova formação do Conselho de Representantes. Ana Maria Schinestsck; Cláudio Barros Silva; Gilberto Antônio Montanari; Ivan Saraiva Melgaré e Reginaldo Freitas da Silva terão como suplentes os colegas Frederico Carlos Lang; Maria Augusta Menz e Sérgio Luiz Nasi.
A solenidade de posse será realizada no dia 13 de dezembro, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público, seguida de coquetel comemorativo.
CONTAS APROVADAS
A manhã de sábado foi aberta às 9h10min pelo presidente do Conselho de Representantes, que logo passou a palavra a Victor Hugo. O dirigente fez questão de agradecer a postura isenta e parceira do órgão ao longo do primeiro mandato. "Experimentei a vivência da solidariedade nos momentos de maior dificuldade que enfrentamos na Associação. Foi a mão firme, solidária e presente do Conselho que deu tranquilidade para que a gestão continuasse em clima de absoluta normalidade".
Na sequência, ocorreu a apresentação do relatório contábil de 2012 pelo contador Enory Spinelli, cujo escritório presta assistência à Associação. Em pouco mais de uma hora, ele apontou a evolução dos números da entidade, aprovados por unanimidade. O balanço já havia recebido parecer favorável do Conselho de Representantes, que tomou conhecimento do relatório há cerca de duas semanas.