Tipo:
Notícias
Diretoria prestigia posse do novo chefe da Polícia Civil
O delegado Emerson Wendt foi empossado nesta segunda-feira como de Chefe
da Polícia Civil, um mês depois de ter assumido o cargo, nomeado pelo
governador José Ivo Sartori. A solenidade, realizada no Palácio da
Polícia, foi prestigiada pelos vice-presidentes da Associação, Martha
Beltrame e João Ricardo Tavares.
O delegado Emerson Wendt foi empossado nesta segunda-feira como de Chefe da Polícia Civil, um mês depois de ter assumido o cargo, nomeado pelo governador José Ivo Sartori. A solenidade, realizada no Palácio da Polícia, foi prestigiada pelos vice-presidentes da Associação, Martha Beltrame e João Ricardo Tavares.
Wendt, que sucede o delegado Guilherme Wondracek, disse em seu discurso que a Polícia precisa trabalhar de forma integrada com outros setores do governo para poder melhorar o atendimento às demandas da população, que clama por segurança, a despeito da escassez de recursos propalada pelo Executivo para melhorar a estrutura de pessoal da corporação. Embora tenham destacado a necessidade de qualificar a investigação criminal, Sartori e o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini elogiaram o trabalho da polícia.
PRESENÇAS
Acompanharam a transmissão do cargo, ainda, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; o subprocurador-geral Fabiano Dallazen, o coordenador do CAO Criminal, Luciano Vaccaro; os promotores Roberta Brenner de Moraes e Alexandre Salim; o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, César Faccioli; e o procurador aposentado Carlos Otaviano Brenner de Moraes.
NOVO SUBCOMANDANTE-GERAL DA BM
Na sequência, o vice-presidente João Ricardo Santos Tavares representou a AMP/RS na posse do novo subcomandante- geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'lago, realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral da BM. Dal’lago sucede no cargo o coronel Paulo Paulo Moacyr Stocker dos Santos. Na solenidade, o vice-governador José Paulo Cairoli destacou o orgulho que a corporação representa para o Estado e sua importância na preservação da ordem pública. Disse ainda que os gastos com segurança representam investimentos e que, apesar das condições econômicas adversas enfrentadas pelo Executivo, a BM tem recorrido à inteligência e ações planejadas para reprimir crimes.
Últimas notícias
Loading...