Disputas acirradas na fase <br> classificatória do futebol sete
Na manhã deste sábado (29/4), pela fase classificatória do V Torneio Nacional de Futebol Sete, ocorreram 12 partidas na sede da Ajuris, localizada na zona sul de Porto Alegre. "Considerado que se trata de uma competição em nível nacional, a disciplina tem sido exemplar", avalia João Lúcio, diretor-técnico da JL Sports, rresponsável pela arbitragem do campeonato.
No campo, os destaques ficaram por conta de duas goleadas. Na categoria master, a Amprgs derrotou o Ministério Público Federal (MPF) por 7 a 0. Na força livre, Rondônia e Goiás realizaram um confronto que terminou em 6 a 0 para os goianos, com direito com a gol de letra feito pelo promotor Eliseu Antônio.
Outro feito que ficará marcado na memória foi o empreendido pelo goleiro Carlos Soares, do Maranhão. No início do segundo tempo da partida contra o Distrito Federal, ele defendeu um pênalti batido com violência por Nardel Lucal, o camisa 10 dos brasilienses, contribuindo deforma decisiva para que o placar ficasse em 5 a 2 para o time do Nordeste.
Neste domingo (30/4), a programação começará às 9h, com as semifinais. À tarde, serão definidos os campeões do torneio organizado pela Amprgs com apoio da COnamp, que reúne cerca de 500 atletas de 15 Estados do Brasil.
.