Dornelles discute Caso Eliseu Santos no Polêmica
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou do programa Polêmica nesta sexta-feira, 2, que discutiu a nova versão apresentada pelo Ministério Público para a morte do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos. Além do promotor Marcelo Dornelles, participaram o delegado de polícia Ivair Mainard e os jornalistas Humberto Trezzi e Daniel Scola.
Um mês depois da entrega à Justiça do inquérito policial que apurou a morte do ex-secretário o MP ofereceu denúncia, mas não por crime de latrocínio - matar para roubar -, mas sim por homicídio qualificado. A peça acusatória contra mais cinco implicados no fato, além dos outros três já indiciados e presos pela Polícia Civil, é assinada pelos promotores de Justiça Lúcia Helena Callegari, Eugênio Paes Amorim, Jorge Alberto dos Santos Alfaya e André Gonçalves Martinez, que atuam perante a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. A denúncia criminal foi recebida na quinta-feira, 1º de abril, pela juíza Elaine Maria da Fonseca.
Durante o programa, Dornelles sustentou que é comum o fato do MP apresentar conclusão diferente da Polícia e mais, utilizar instrumentos próprios para investigar. "Hoje nós temos estrutura para apurar, solicitar diligências e ouvir testemunhas, por isso é comum fazermos investigações complementares, como ocorreu neste caso".
Outros veículos
Além da Rádio Gaúcha o presidente da AMP/RS também concedeu entrevistas a jornalistas da Rádio Guaíba e TV Record.
Confira os áudios do programa:
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Bloco 4
Bloco 5
Bloco 6