Editorial de O Estado de S. Paulo critica a PEC da Impunidade
Editorial desta segunda-feira (07) do jornal O Estado de S. Paulo critica duramente a PEC 37 e defende o poder de investigação do Ministério Público e de seus membros. O texto, intitulado "Golaço da Corrupção", é de autoria do bacharel em Direito Carlos Alberto Di Franco. Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação e doutorado em Comunicação Social pela Universidade de Navarra (Espanha), o paulista compara os papéis da Instituição e da imprensa e define: "A corrupção é, de longe, uma das piores chagas que maltratam o organismo nacional".
Editorial desta segunda-feira (07) do jornal O Estado de S. Paulo critica duramente a PEC 37 e defende o poder de investigação do Ministério Público e de seus membros. O texto, intitulado "Golaço da Corrupção", é de autoria do bacharel em Direito Carlos Alberto Di Franco.
Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação e doutorado em Comunicação Social pela Universidade de Navarra (Espanha), o paulista compara os papéis da Instituição e da imprensa e define: "A corrupção é, de longe, uma das piores chagas que maltratam o organismo nacional. Esperemos, todos, que o Congresso Nacional não decida de costas para a cidadania. É preciso que a sociedade civil, os juristas, os legisladores, você, caro leitor, e todos os que têm uma parcela de responsabilidade na formação da opinião pública façam chegar aos parlamentares, com serenidade e firmeza, um clamor contra a impunidade e uma defesa contundente do papel do Ministério Público no combate à corrupção".
Clique aqui e confira a íntegra do editorial de O Estado de S. Paulo