Menu de serviços
Tipo:
Notícias

ELEIÇÕES PARA PGJ: Cinco perguntas para os candidatos

Entre os dias 19 e 23 de abril, serão publicadas as respostas dos concorrentes ao cargo de PGJ aos questionamentos da Diretoria da AMP/RS
19/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:58:34
Compartilhe:
1618855372.jpg

Conforme estabelecido na reunião entre os representantes das quatro candidaturas ao cargo de procurador-geral de Justiça e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), serão publicadas, entre os dias 19 e 23 de abril, as respostas dos concorrentes a cinco perguntas formuladas pela Diretoria Executiva da entidade.



Na reunião, foi acordado que será seguida a seguinte ordem de publicação das respostas para a pergunta desta segunda-feira, 19: Alexandre Sikinowski Saltz; Marcelo Lemos Dornelles; Sérgio Hiane Harris e Márcio Schlee Gomes.



A pergunta de hoje é: Por que o colega quer ser PGJ?



Alexandre Sikinowski Saltz







alexandresaltz.jpeg







Quero ser PGJ porque acredito que é o momento de renovar, porque a mudança é uma lei da vida. E essa renovação se dará de forma segura, equilibrada, transparente e ouvindo a todos. Será uma evolução, sem ruptura. Quero ser PGJ para trabalhar incansavelmente pela unidade e pelo fortalecimento do Ministério Público. Necessitamos demonstrar à sociedade o caráter essencial da Instituição e dos serviços por ela prestados, consolidar avanços e olhar para o futuro, organizados e articulados para enfrentar os enormes desafios que enfrentaremos. Haveremos de preservar conquistas e avançar, protegendo a Instituição dos ataques que vêm sofrendo. Quero ser PGJ porque os trinta anos de trabalho na execução e na administração me capacitam para, juntos, superarmos todos os desafios. Quero ser o PGJ de todos, porque Somos Todos MP.



Marcelo Lemos Dornelles




marcelodornelles.jpeg







Fui o primeiro promotor a ser Procurador-Geral de Justiça e enfrentei todas as dificuldades inerentes a essa situação. Hoje, tenho orgulho em dizer que essas dificuldades ficaram no passado. Na oportunidade, deixei de concorrer à reeleição para cumprir a palavra empenhada e apoiei o colega Fabiano Dallazen. Agora, fui procurado por um grupo muito grande de colegas, que pediram para que eu concorresse novamente. O entendimento é de que o cenário atual, repleto de desafios em razão da pandemia, exige experiência e capacidade de articulação na condução do Ministério Público. Tenho um histórico na defesa da instituição e da classe. Nunca me omiti e sempre trabalhei para que avançássemos. Agora, novamente tenho propostas concretas e possíveis para evoluirmos ainda mais. Ao meu lado, tenho uma equipe renovada, experiente e que possui enorme capacidade de trabalho. Unidos por um propósito e não pela eleição! Estamos prontos pra trabalhar por ti, pelo Ministério Público e pela sociedade.



 Sérgio Hiane Harris








sergiohharris.jpeg








Precisamos avançar na valorização e movimentação da carreira, modernizar os fluxos de trabalho e a estrutura do MP, e empregar um novo perfil à chefia Institucional, com foco nos laços e consensos internos, para que o nosso trabalho reverta ainda mais à sociedade gaúcha. Aproveitando a experiência adquirida na atuação de atividade-fim, no exercício do mandato classista e na vivência na SubGes, que permite identificar o que fazer e como fazer, agindo com responsabilidade e comprometimento, tenho a convicção de que, trabalhando em equipe, podemos conduzir as mudanças necessárias para ajustar o MP aos tempos atuais, aproveitando e aperfeiçoando o que já foi construído e, fundamentalmente, envolvendo todos os colegas e servidores nesta mudança.



Márcio Schlee Gomes







drschleegomes.jpg







O MP é a força estatal na defesa do regime democrático e da ordem jurídica. Foi forjado pelo esforço contínuo de grandes colegas que, com a plena compreensão das nossas missões constitucionais, com altivez e espírito público, nos legaram o exemplo de amor à nossa instituição. A democracia reclama alternância no poder e a construção de novas ideias com a ampliação de espaços para novas lideranças e âmbitos de diálogo. Uma chefia institucional deve inspirar a classe e fazer a defesa de nossa atuação com altivez e dignidade. Por isso, como em 2019, sou candidato a PGJ, com uma chapa que agrega experiência, capacidade e competência e que assume o compromisso de defender e implementar propostas concretas e fundamentais para o avanço do MP, no campo institucional e remuneratório. Para melhores resultados, precisamos de uma mudança de verdade e uma gestão moderna, eficaz. Renovação com experiência, profissionalismo, planejamento e transparência, voltada para a classe! Juntos, faremos um MP forte e unido!










Os textos e fotos que apresentam a candidatura foram elaborados pela própria chapa a partir de parâmetros estabelecidos durante reunião realizada no dia 8 de abril de 2021, na sede da AMP/RS, com a presença de representantes de todos os candidatos.














Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024