Tipo:
Notícias
ELEIÇÕES PARA PGJ: Conheça a chapa liderada por Sérgio Hiane Harris
Entre os dias 12 e 15 de abril, AMP/RS publicará a apresentação das quatro candidaturas à Procuradoria-Geral de Justiça
Exigindo o momento atual um novo olhar para dentro da nossa instituição, que de forma nenhuma significa uma postura isolacionista, e, sim, uma valorização da carreira como forma de resgatar o sentimento de pertencimento ao Ministério Público, a candidatura de Sérgio Harris apresenta uma alternativa viável de transição de modelos. Propõe-se a ter foco intenso no trabalho em equipe, propostas concretas e compromissos assumidos, voltados aos pilares não excludentes, tampouco exclusivos, da movimentação e valorização da carreira, modernização dos fluxos de trabalho, investimento significativo no setor de tecnologia, com a inserção de todos na era digital, criação do setor de inteligência, a fim de que o aperfeiçoamento institucional seja contínuo, bem como uma racionalização da estrutura administrativa, que inclui reforma. Acredita-se, assim, que a soma de tais esforços refletirá em melhor resultado para a sociedade gaúcha. O MP QUE QUEREMOS. COM CORAGEM E COMPROMISSO.
SÉRGIO HIANE HARRIS
Procurador-Geral de Justiça
Sérgio Harris é Promotor de Justiça desde o ano de 2000. Atuou nas Comarcas de Farroupilha, Cruz Alta, Canoas e Porto Alegre, em todas elas no Tribunal do Júri. Especialista em Processo Civil e Mestre em Direito, foi professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público, com obra publicada que abrange a matéria ambiental e penal. Presidente eleito da Associação do Ministério Público por dois mandatos (2014-2018), Diretor da Conamp Região Sul (2018), até se afastar para concorrer ao cargo de PGJ exercia o cargo de SubProcurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica.
JUAN CARLOS DURAN
Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos
Procurador de Justiça junto à 9a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça, tem uma trajetória de 35 anos no MPRS. Atuou no Júri em Porto Xavier, Santiago, Santa Maria e Porto Alegre. Mestre em Direito do Estado, foi diretor de Valorização Funcional da AMP/RS (1995-1996) e Assessor de Promoção da Cidadania (2000). Examinador do XLIV Concurso de Ingresso à carreira (2003). Coordenou a Procuradoria de Recursos (2007-2009). Foi membro titular do Conselho Superior do Ministério Público e, atualmente, do Órgão Especial do Colégio de Procuradores.
ISABEL GUARISE BARRIOS
Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos
Ingressou no Ministério Público em junho de 1996. Desde então, trabalhou nas Promotorias de Justiça de Lagoa Vermelha, Farroupilha, Santa Maria, São Leopoldo, Gravataí e Porto Alegre. Foi Chefe de Gabinete da PGJ (2011-2015) e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística (2007-2009). Na AMP, exerceu o cargo de Vice-Presidente Social (2000-2004) e outros cargos de diretoria em gestões posteriores. Pós-graduada em Direitos Humanos pela UFRGS. Atualmente está classificada na 2ª Promotoria de Justiça Militar de Porto Alegre.
JOSÉ EDUARDO COELHO CORSINI
Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais
Há 20 anos no MPRS, foi titular nas Promotorias de Justiça de Santo Augusto, Vacaria, Bagé, Esteio, Canoas, Execução Penal e Tribunal do Júri de Porto Alegre. Atualmente é titular na Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria. Especialista em Inteligência Estratégica. Atuou na Comissão de Estudos de Alteração Legislativa do MPRS, na Comissão da Infância e da Juventude do CNMP, como Promotor de Justiça Regional de Defesa do Patrimônio Público, Promotor-Corregedor, na Procuradoria de Prefeitos e no Fórum Interinstitucional Carcerário. Foi Coordenador Nacional do Grupo de Promotores de Justiça da Execução Penal.
ANDREA DE ALMEIDA MACHADO
Subprocuradora-Geral de Justiça de Gestão Estratégica
Há 21 anos no Ministério Público, é especialista em segurança pública, política criminal e direitos humanos (UFRGS). Atua na área criminal e participou do Gaeco (2013). Na Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre (2013/2018), promoveu forte combate ao crime organizado violento, oportunidade em que obteve voto de louvor pela realização de acordos de colaborações premiadas visando a elucidação de homicídios. Vice-presidente Social da AMP nas gestões 2015/16 e 2017/2018. Integra, desde 2018, a assessoria jurídica do Procurador-Geral de Justiça.
Os textos e fotos que apresentam a candidatura foram elaborados pela própria chapa a partir de parâmetros estabelecidos durante reunião realizada no dia 8 de abril de 2021, na sede da AMP/RS, com a presença de representantes de todos os candidatos.
Últimas notícias
Loading...
Loading...