Em entrevista ao JC, presidente da AMP/RS destaca realização do Congresso do MP Estadual e enfatiza pontos altos da gestão
Ao fazer um balanço de sua gestão à frente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o presidente João Ricardo Santos Tavares falou com exclusividade ao Jornal do Comércio, destacando as conquistas da entidade durante seu segundo mandato. Em entrevista publicada nesta terça-feira, 10 de setembro, ele também enfatizou a importância da 16ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público, que ocorrerá de 11 a 14 de setembro, no Wish Serrano Resort, em Gramado, com o tema "Desafios da Modernidade: Sustentabilidade e Desenvolvimento".
João Ricardo apontou a pandemia da Covid-19 e as enchentes de 2024 como os principais desafios de suas gestões, que levaram à criação da Campanha SOS Chuvas. Também destacou a luta contra a PEC 5 e as conquistas em unir diferentes gerações dentro da entidade, valorizando o movimento associativo para o fortalecimento do MP.
Sobre o Congresso, João Ricardo Santos Tavares ressaltou que, devido às enchentes de maio, o foco será em questões climáticas, o papel do Ministério Público na resposta e na reconstrução do Estado, além da discussão sobre Inteligência Artificial e seu impacto nas instituições e na sociedade.
A entrevista está disponível no portal do Jornal do Comércio e nas redes sociais da AMP/RS.