Em solidariedade à Escola Renascença
Na tarde desta quarta-feira (19/4), a Amprgs promoveu uma chá em benefício da Escola Especial de Ensino Fundamental Incompleto Renascença, no pub do oitavo andar. As 10 patroneses do evento receberam os cerca de 30 convidados para uma confraternização. Entre os presentes, a diretora da escola, Maria Helena Sperb, e alguns alunos e familiares da instituição.
Para Maria Helena, a importância de eventos como este está na confraternização entre alunos e colaboradores. Ela explica que a escola, que atende a crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, trabalha principalmente com a socialização destes jovens. A instituição está completando 50 anos de fundação neste ano.
Segundo as organizadoras do chá beneficente, esta atividade procura dar continuidade ao trabalho que Jussara Burin (mulher do procurador de Justiça Ruy Luiz Burin, falecida em julho de 2005) mantinha junto à Escola Renascença. Marina Krás Boff, Sara Vasconcellos, Ana Baltazar, Carmem Angeli, Clarisa Garcez, Maria Cristina Oliveira, Gabriela Burin (filha de Jussara e Ruy), Vilma Lipel, Maria Alice Galus e Maria Glades Barbosa são as patroneses.