Tipo:
Notícias
Encerramento da primeira Semana do Ministério Público de Montenegro analisa Tribunal do Júri e crime econômico no Brasil
Evento foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto no campus de Montenegro da UNISC
Com as palestras “Tribunal do Júri. A arena da palavra”, ministrada pelo promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, e “Economia do crime: o crime econômico no Brasil compensa?”, do economista Pery Shikida, chegou ao fim, na noite de quarta-feira, 31 de agosto, a primeira edição da Semana do Ministério Público de Montenegro. Promovido em parceria com o curso de Direito da UNISC e com o apoio institucional do Ministério Público e da FMP, o evento reuniu autoridades, estudantes e docentes no auditório da Universidade. O encerramento teve participação do presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares e das promotoras de Justiça da Promotoria de Montenegro Daniela Tavares da Silva Tobaldini, Maristela Schneider e Rafaela Hias Moreira Huergo. Também prestigiou as palestras a promotora de Justiça da Promotoria Criminal de Caxias do Sul, Graziela Vieira Lorenzoni.
“A AMP/RS teve a grande honra de promover a primeira Semana do Ministério Público de Montenegro com a UNISC, nossa parceira desde 1985, quando realizamos a primeira Semana, na cidade de Santa Cruz do Sul. Foi uma oportunidade de debater com a comunidade acadêmica de Montenegro temas muito caros ao Ministério Público como instituição, bem como temas relacionados ao direito penal”, avalia o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, André de Azevedo Coelho.
O dirigente e promotor de Justiça foi o responsável pela palestra de abertura da Semana, “Perfil constitucional do Ministério Público no Estado de Direito brasileiro”, realizada na noite de terça-feira, 30. Estiveram presentes o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Luciano de Faria Brasil, representando a Administração Superior do MPRS; as promotoras de Justiça Daniela Tobaldini e Maristela Schneider; a coordenadora do curso de Direito da UNISC campus Montenegro, Aline Burin Cella; o prefeito municipal de Montenegro, Clauro de Carvalho; e o presidente da subseção da OAB de Montenegro, João Pedro Ferreira da Silva Filho.
Últimas notícias
Loading...
Loading...