Tipo:
Notícias
Entidade promove debate com a psicanalista Diana Corso e homenageia mulheres pioneiras no MP gaúcho
A Associação do Ministério Público (AMP/RS) promove na próxima
terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um encontro com a
psicanalista Diana Corso. Durante o evento será abordado o livro Tomo conta do mundo: conficções de uma psicanalista, de autoria da painelista, que reúne crônicas sobre o comportamento humano e feminilidade.
A Associação do Ministério Público (AMP/RS) promove na próxima terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um encontro com a psicanalista Diana Corso. Durante o evento será abordado o livro Tomo conta do mundo: conficções de uma psicanalista, de autoria da painelista, que reúne crônicas sobre o comportamento humano e feminilidade.
O encontro, que ocorrerá no Sheraton Porto Alegre Hotel, a partir das 18h30min, é voltado às associadas da entidade e será seguido de um coquetel de confraternização, ocasião em que serão homenageadas mulheres pioneiras no Ministério Público gaúcho, como a primeira corregedora-geral, Jaqueline Fagundes Rosenfeld; a primeira procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha; e as primeiras promotoras de Justiça nomeadas no Estado, Sophia Galanternick (in memoriam), Eunice Terezinha Ribeiro Chalela, Iolanda de Oliveira Samuel, Lígia da Costa Barros e Marly Raphael Malmann.
Segundo a vice-presidente da AMPS/RS, Martha Beltrame, o evento busca integrar as associadas, destacar a trajetória das mulheres no MP e incentivar a ocupação do espaço feminino. “O Ministério Público é uma instituição que não impõe qualquer preconceito à carreira. Não vê gênero, orientação ou o que for. Mas as mulheres ainda ocupam poucos espaços de liderança. Por isso, temos de reconhecer o pioneirismo dessas colegas".
Últimas notícias
Loading...