Entidades preparam diagnóstico do Ministério Público
Quais são as variáveis indispensáveis para a elaboração de um diagnóstico do Ministério Público do Brasil? Este foi o principal tema discutido nesta terça-feira (27/9), entre o vice-presidente da CONAMP, José Carlos Cosenzo, o secretário da Reforma do Judiciário, Pierpaolo Bottini, o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Francisco Salles, os procuradores-gerais de São Paulo, Rodrigo Pinho, e do Rio de Janeiro, Marfan Vieira, além da pesquisadora da USP Maria Teresa Sadek, responsável pela realização do trabalho.
“O diagnóstico a ser realizado é um antigo anseio do Ministério Público brasileiro e servirá de parâmetro para uma atuação do parquet voltada especificamente à sociedade brasileira”, explica Cosenzo. “É importante ressaltar que este pensamento é similar ao do presidente do CNPJ, Dr. Sales”.
Ficou definido que a CONAMP e o CNPG elaborarão um pré-questionário. Nele, serão listados os pontos críticos a serem levantados nacionalmente para dar subsídios à base de dados que constará do diagnóstico. A próxima reunião, marcada para o dia 13 de outubro, será no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Fonte: site da Conamp