Entrevista: Presidente da AMP/RS destaca realização do XVI Congresso Estadual do Ministério Público
Em entrevista à Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, destacou nesta segunda-feira, 19 de agosto, a organização do XVI Congresso Estadual do Ministério Público. O evento acontecerá de 11 a 14 de setembro no Hotel Wish Serrano Resort, em Gramado, com o tema "Desafios da Modernidade: Sustentabilidade e Desenvolvimento". Com mais de 630 inscritos, o congresso contará com uma programação científica e social de alta qualidade.
João Ricardo enfatizou que o congresso reunirá promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil, além de autoridades, palestrantes e representantes dos colegiados nacionais da Instituição. Durante os três dias de programação, serão realizados painéis, palestras, apresentações de teses e reuniões paralelas de diversos colegiados e comissões vinculadas ao Ministério Público. "Especialistas de destaque em âmbito estadual e nacional participarão do encontro, abordando questões relevantes para o Ministério Público, como os impactos recentes da calamidade climática no Rio Grande do Sul e as propostas para a recuperação do estado", mencionou.
A íntegra da entrevista concedida ao jornalista Eduardo Leães pode ser conferida neste link.
Além da rádio AGERT, o presidente João Ricardo Santos Tavares também concedeu entrevista ao programa Fandango Notícias, da Rádio Fandango 102.5 FM de Cachoeira do Sul. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, tratando de assuntos atuais e relevantes, e é ancorado pelo comunicador João Ferreira. “O Ministério Público terá um papel absolutamente decisivo na fiscalização dos recursos públicos. É essencial que não haja desvios, e a atuação rigorosa do MP será vital para garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos nesta nova fase que o Rio Grande do Sul está atravessando desde maio”, reiterou.