Estrutura do MP deve acompanhar a do Judiciário
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, anunciou durante a solenidade de abertura do 7º Encontro Nacional da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF que acontece em Brasília até amanhã (29/9), o encaminhamento em breve ao Conselho Nacional de Justiça de documento para que o órgão estabeleça parâmetros objetivos para futuras ampliações do Poder Judiciário no Brasil. Ele justificou sua preocupação ao relatar que são criadas novas estruturas nas Justiças Federal, Comum e do Trabalho, no entanto, o avanço não acontece nas mesmas proporções em outras instituições públicas que atuam junto ao Judiciário, como o Ministério Público e as Defensorias Públicas. “Dessa forma não se garante o acesso à justiça”, relata o procurador.
O encontro tem como tema " A Defesa do Patrimônio Público e Social: Relações Interinstitucionais e Parcerias". Antonio Fernando ressaltou ainda a importância do evento, cujo objetivo principal é promover a integração e fomentar a cooperação entre as diversas instituições públicas e organizações não-governamentais visando ao estabelecimento de parcerias para reforçar a defesa do patrimônio público e social.
A subprocuradora-geral da República Gilda Pereira de Carvalho, coordenadora da 5ª CCR, informou ainda que o evento visa à produção de manuais de procedimentos de relacionamento entre as diversas instituições. “Esses manuais irão aprimorar o relacionamento para que tenhamos um trabalho com mais cooperação, eficiência e eficácia, buscando sempre os resultados esperados pela sociedade”, afirmou.
Fonte: site da Procuradoria-Geral da República