Eugênio Paes Amorim recebe título de Cidadão de Porto Alegre da Câmara Municipal
Na noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre da Câmara Municipal. A solenidade, proposta pela vereadora Fernanda Barth (PL) e conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), foi realizada no Plenário Otávio Rocha. Representando a AMP/RS, esteve presente a promotora de Justiça Alessandra Moura Bastian da Cunha.
Natural de Rio Grande, Amorim agradeceu a lembrança do Legislativo da Capital. “Isso vai marcar seguramente o resto da minha vida e dos meus familiares. Eu queria agradecer aos vereadores também, aos que votaram a favor, e aos que não votaram a favor, porque democracia é isso. Democracia é contraponto, não tem problema nenhum. Já diria o bom e velho Nelson Rodrigues, toda a unanimidade é burra”, disse o promotor.
Compareceram ao ato o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; o procurador de Justiça Silvio Miranda Munhoz; a promotora de Justiça Débora Balzan; além de familiares e amigos.