Tipo:
Notícias
Evento promovido pela Assembleia Legislativa debate o futuro da educação após a pandemia
Presidente da AMP/RS foi um dos convidados e, em sua fala, destacou as
ações promovidas pelo Ministério Público para o cumprimentos dos
protocolos sanitários
Para discutir o impacto de mais de um ano de pandemia e as consequências do ensino à distância no aprendizado dos estudantes, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoveu, nesta quinta-feira, 13 de maio, o seminário “O RS pós-pandemia''. Sob o tema “A escola do futuro: como recuperar o atraso no pós-pandemia?”, o evento foi realizado no Teatro Dante Barone com transmissão ao vivo pela internet.
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, foi convidado para falar das ações promovidas pelo Ministério Público durante a pandemia. Em sua explanação, o promotor de Justiça contou como a Instituição esteve acompanhando atentamente a evolução dos protocolos sanitários, fiscalizando para que os decretos fossem devidamente cumpridos. “Durante o retorno gradual das atividades escolares, a Instituição seguirá acompanhando e fiscalizando atentamente para que os protocolos de segurança sanitária sejam cumpridos a fim de que não haja risco aos alunos e aos profissionais da educação”, elucidou.
O presidente também reiterou a posição do Ministério Público na defesa do retorno presencial às aulas. “Estamos muito preocupados com os possíveis prejuízos ao aprendizado, principalmente no período de alfabetização das crianças, entretanto, o retorno deve ser realizado de forma responsável”, destacou.
Com mediação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, o evento teve como painelistas a fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Claudia Costin, e o professor titular de Políticas Públicas da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, André Portela de Souza.
A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, o presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Bruno Eizerik, e a presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Estado do Rio Grande do Sul, Helenir Aguiar Schürer, participaram como debatedores.
O seminário integra uma série de eventos promovida pela Assembleia Legislativa em 2021 com o objetivo de ouvir especialistas, discutir alternativas e propor soluções para o futuro nas áreas da educação, das relações de trabalho, da saúde e da economia.
Últimas notícias
Loading...
Loading...