Fabiano Dallazen visita a AMP/RS e anuncia candidatura à PGJ
O promotor de Justiça Fabiano Dallazen visitou a AMP/RS no final da tarde desta quinta-feira, quando foi recebido pelo presidente em exercício da entidade, Sérgio Harris. Na oportunidade, Dallazen informou que pretende apresentar sua candidatura ao cargo de procurador-geral de Justiça, cuja eleição está marcada para o dia 18 de maio.
Prestes a completar 15 anos de Instituição, Dallazen já foi vice-presidente de Núcleos da Associação, no período 2005-2006, e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, entre 2009 e 2010. "Essa é uma candidatura que busca apresentar propostas e propor uma discussão sobre o futuro do MP. A ideia é debater o nosso Ministério Público, resgatando os valores do passado, mas preparando um caminho de futuro para a Instituição. Vou buscar, mesmo que de forma inédita, com a candidatura de um promotor de Justiça depois da aprovação da lei, aproximar o primeiro e o segundo graus. É uma candidatura que vai buscar a coesão da classe", disse Dallazen.
Sérgio Harris cumprimentou o colega pela iniciativa e observou que a classe tem plenas condições de passar por um processo demcrático maduro, sempre em prol dos interesses do Ministério Público.
O período oficial de inscrição de chapas para a eleição com vistas à chefia da Instituição inicia-se em 18 de março e vai até o dia 5 de abril. A homologação das candidaturas será no dia 8 de abril.