Tipo:
Notícias
Festejos farroupilhas e reforma do Código Penal são tema de reunião na AMP/RS
A diretoria executiva da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira (23), na sede administrativa da entidade, para tratar de diferentes temas ligados à Instituição e à classe. Entre os assuntos principais estiveram a definição da programação cultural dos festejos farroupilhas – que neste ano ocorrerão na sede campestre – e a contribuição da entidade na construção do projeto do novo Código Penal.
A diretoria executiva da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira (23), na sede administrativa da entidade, para tratar de diferentes temas ligados à Instituição e à classe. Entre os assuntos principais estiveram a definição da programação cultural dos festejos farroupilhas, que neste ano ocorrerão na sede campestre, e a contribuição da entidade na construção do projeto do novo Código Penal.
Por conta dessa questão, aliás, a AMP/RS tem acompanhado e dialogado com o procurador regional da República, Douglas Fischer, que auxiliou diretamente o senador Pedro Taques, relator do projeto que trata do novo Código Penal (PLS 236/12). O parlamentar apresentou relatório à comissão especial, criada no âmbito do Senado Federal, encarregada de examinar o projeto. O prazo para apresentação de novas emendas ao projeto foi ampliado até 18 de setembro. Nesse sentido, a AMP/RS pretende, através do diálogo com a classe e da interlocução com o Congresso Nacional, colaborar para o aprimoramento do texto.
TRADICIONALISMO NA AMP/RS
No âmbito das comemorações farroupilhas, uma série de eventos estão sendo programados para os dias 13, 15 e 17 de setembro, nas dependências do Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães.
Para o dia 13, a partir das 19h30min, está programado um jantar típico,com show de música nativista a cargo do promotor de Justiça aposentado José Fernando Gonzalez e do colega Pedro Rui da Fontoura Porto e seu Grupo Clave de Lua (foto ao lado). Na oportunidade, estarão sendo homenageados os colegas integrantes das turmas cujo ingresso no Ministério Público ocorreu nos anos de 1958, 1963 e 1983.
No dia 15 de setembro, das 10h às 13h, haverá atividade direcionada também ao público infantil, com realização de passeios de pônei na área da sede campestre, com distribuição de brindes com motivos gauchescos. Ao meio-dia será servido almoço típico. Encerrando a programação de culto às tradições do Rio Grande, um almoço de confraternização associativa e institucional será realizado no dia 17, igualmente no galpão crioulo da entidade.
Nos próximos dias, serão definidos os valores dos convites para os eventos. As reservas devem ser feitas através do telefone (51) 3254-5303, com Patrícia, até o dia 09 de setembro.
Últimas notícias