Fiscalização de alimentos e relações <br> de consumo são temas de fórum
Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, no Auditório da nova sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, será realizado o 1º Fórum “A Fiscalização de Alimentos e as Relações de Consumo” e contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais que realizam a vigilância sanitária no Brasil, além de vários conferencistas de renome (confirma programação abaixo).
As vagas são limitadas, e as inscrições gratuitas devem ser feitas por meio da página na internet do Ministério Público (www.mp.rs.gov.br). Mais informações podem ser obtidas junto ao CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, pelo telefone (51) 3288-8258 ou junto ao Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, pelo telefone (51) 3295-1154.
Este é o primeiro fórum de integração institucional organizado pelo Ministério Público em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria Estadual da Agricultura, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o INMETRO e o Fórum Estadual de Defesa do Consumidor. Foi organizado com o objetivo de permitir que a sociedade gaúcha conheça mais a fundo o trabalho dos órgãos de fiscalização sanitária de alimentos, bem como dos entes públicos e privados que atuam neste setor de proteção à saúde e à vida.
"Nos dois dias de trabalho, os debates serão em torno de problemas e soluções atinentes ao combate às infrações administrativas, cíveis e ao crime organizado que se vale de alimentos como o leite, a carne, produtos de supermercado, em suma, toda a gama de nutrientes fundamentais para a saúde humana”, esclarece o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, Paulo Valério Dal Pai Moraes.