Formada Corrente da Solidariedade
Abrindo o ciclo de reuniões, que serão realizadas mensalmente, ocorreu nesta quinta-feira (27), o primeiro encontro para criação da Corrente da Solidariedade. O grupo é integrado por associações, conselhos, ONGs e empresas privadas que buscam investir na infância através das entidades filantrópicas. Durante o encontro, na sede administrativa da Associação do Ministério Público, estiveram presentes os representantes da AMP/RS, Ajuris, APAE, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Procempa, Gerdau, CRC (Conselho Regional de Contabilidade).
Uma das primeiras ações do grupo será estimular doações para o Fundo da Criança e do Adolescente de até 6% do Imposto de Renda devido (Pessoa Física), conforme legislação vigente. A contribuição permitida para empresas é de 1%. Contribuições feitas ao longo do ano passado poderão ser deduzidas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda deste ano.
Segundo a vice-presidente Social da AMP/RS, Carmen Conti, a iniciativa quer estimular a comunidade se envolver em ações sociais em prol da infância. “Será uma rede em benefício da criança”, completa.