Tipo:
Notícias
Francesco Conti é o novo presidente da Rede de Direitos Humanos
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (4), da qual
participou o vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares, o
desembargador Francesco Conti, subdiretor do Departamento de Direitos
Humanos da AJURIS, foi aclamado presidente da
Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança. Ele assumirá
a gestão pelos próximos dois anos em substituição ao diretor do
Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Vieira de Borba.
“Me sinto feliz e orgulhoso em representar na Rede a AJURIS, de
trajetória reconhecida na defesa dos direitos humanos. Me comprometo a
manter a Rede viva e dar seguimento ao excelente trabalho desempenhado
pelo colega de Associação Mauro Borba”, afirmou Conti.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (4), da qual participou o vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares, o desembargador Francesco Conti, subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, foi aclamado presidente da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança. Ele assumirá a gestão pelos próximos dois anos em substituição ao diretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Vieira de Borba. “Me sinto feliz e orgulhoso em representar na Rede a AJURIS, de trajetória reconhecida na defesa dos direitos humanos. Me comprometo a manter a Rede viva e dar seguimento ao excelente trabalho desempenhado pelo colega de Associação Mauro Borba”, afirmou Conti.
O dirigente destacou que sua gestão será baseada no esforço em congregar todos os órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos. Ex-membro do Ministério Público, Conti percebe a Rede como um espaço de convergência, que permite aos agentes conhecerem os sujeitos que estão lidando com a causa, mantendo um vínculo permanente de trabalho, que permita, inclusive, a troca de ideias e projetos. “Precisamos unir esforços em prol de projetos comuns e conciliar ações em defesa dos direitos humanos.”
Na mesma oportunidade, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Cesar Faccioli, apresentou as propostas para a sua gestão. Ele pediu às entidades integrantes da Rede de Direitos Humanos que participem da discussão e proponham políticas públicas. Conti afirmou que esta abertura apresentada pelo secretário traz boas perspectivas de trabalho para a rede.
Últimas notícias
Loading...
Loading...