Frustação na Reunião da Conamp e CNPGJ
Sentimentos de frustração na reunião entre Conamp e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais nesta tarde de quinta-feira, em Brasília.
A expectativa que levou os presidentes das associações ao encontro era a de que eles participassem da escolha dos membros do Ministério Público nos conselhos nacionais. Mas foram surpreendidos ao tomarem conhecimento de que o Conselho dos Procuradores-Gerais, hoje pela manhã, antes da reunião com a Conamp, já havia entregue ao presidente do Senado a nominata oferecida pelos Ministérios Públicos Estaduais.
O vice-presidente Fabiano Dallazen, que esteve representando a Associação, testemunhou o desagrado dos presidentes das co-irmãs com o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais, Dr. Roberto Bandeira Pereira, pois se sentiram desprestigiados com o procedimento adotado por aquele colegiado.
Fabiano, que levava os nomes e currículos de Lenio Streck e Armando Antonio Lotti para sustentá-los na reunião, saiu do encontro com o mesmo sentimento de desprestígio dos Procuradores-Gerais a entidade nacional representativa da Classe, a Conamp.