Tipo:
Notícias
Fundação de Assistência à Saúde escolhe e dá posse à sua diretoria
Em cerimônia realizada nessa terça-feira (19), na sede administrativa da
AMP/RS, foram escolhidos e empossados os presidentes da Fundação de
Assistência à Saúde (FAS) e de seu Conselho Deliberativo, bem como os
membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. A solenidade foi
considerada um marco na história da Associação, que passou oficialmente a
contar com uma fundação constituída exclusivamente para gerir a
assistência à saúde de seus associados, qualificando ainda mais o
serviço prestado.
Em cerimônia realizada nessa terça-feira (19), na sede administrativa da AMP/RS, foram escolhidos e empossados os presidentes da Fundação de Assistência à Saúde (FAS) e de seu Conselho Deliberativo, bem como os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. A solenidade foi considerada um marco na história da Associação, que passou oficialmente a contar com uma fundação constituída exclusivamente para gerir a assistência à saúde de seus associados, qualificando ainda mais o serviço prestado.
O procurador de Justiça aposentado Cláudio Bonatto, que até então ocupava a função de diretor-superintendente da Superintendência de Assistência à Saúde (SAS), foi escolhido por aclamação para presidir a nova Fundação. Já para a presidência do Conselho Deliberativo foi nomeado o procurador de Justiça aposentado Miguel Bandeira Pereira, ex-presidente da AMP/RS, tendo como secretário o promotor de Justiça Rossano Biazus. Também foram escolhidos os sete membros do Conselho Fiscal.
A reunião foi aberta pelo presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, que leu a ata de posse e coordenou a reunião do Conselho Deliberativo até a posse de Bandeira Pereira. O procurador assumiu os trabalhos, comandando a escolha do presidente, secretário e membros do Conselho Fiscal. Todos terão mandato de dois anos.
Em seu pronunciamento como presidente da FAS, Bonatto agradeceu a confiança dos colegas e destacou a importância do momento para a AMP. “É, para nós, um dia histórico, e, para mim, motivo de muita alegria ter sido escolhido o primeiro presidente da FAS, que passará a funcionar e a ser fiscalizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério Público”, disse. A fundação somente começará a funcionar efetivamente após o recebimento formal da autorização da ANS.
Os próximos passos da diretoria recém-constituída serão no sentido de regulamentar a Fundação, junto com seu estatuto. As reuniões do grupo serão mensais e realizadas na última quinta-feira de cada mês, sempre às 15h. Segundo o presidente da Associação, a constituição da FAS é muito mais do que um incremento ao plano de saúde oferecido. “É um passo à frente que estamos dando na qualificação do nosso plano, que já era excelente. E isso só pode ser feito com o apoio dos colegas e espírito cooperativo dos membros dessa nova diretoria”, ressaltou.
FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE
Presidente: Cláudio Bonatto
Conselho Deliberativo
Presidente: Miguel Bandeira Pereira
Secretário: Rossano Biazus
Conselheiros: Odir Odilon Pinto da Silva, Ana Rita Nascimento Schinestsck, Elso Rodrigues, Martha Silveira Beltrame, Vera Lúcia Gonçalves Quevedo
Conselho Fiscal
Titulares: Aexandre Lipp João, Loreno Luiz Zambonin e Tiago Menezes de Conceição
Suplentes: Heriberto Roos Maciel e Adílson Silva dos Santos
Últimas notícias
Loading...