Google entrou com recurso contra ação do MP
Na última sexta-feira (1º/8), o Google entrou com recurso contra a decisão da Justiça Federal, que estabelece o prazo de 15 dias para a entrega de informações sobre perfis e comunidades do Orkut. As informações, que já haviam sido pedidas anteriormente, devem colaborar com as investigadas sobre crimes na internet. Além disso, a Justiça determinou que para cada ordem não cumprida, a empresa deverá pagar multa de R$ 50 mil por dia.
Em sua defesa, o Google Brasil divulgou nota qualificando a decisão judicial de "ineficaz" por não especificar as ordens não-cumpridas. Diz ainda que "não houve descumprimento de nenhuma ordem". O controlador Google Inc também divulgou nota e diz que "não há nenhum processo sem resposta" por parte da companhia. "Pedofilia é crime e não é tolerada no Orkut. Continuamos investindo em tecnologia e recursos humanos para que o Orkut seja um lugar saudável e positivo", informou a companhia.
Entre os dados solicitados pelo MP (Ministério Público), está o numero do IP (internet protocol) de usuários responsáveis por crime como racismo e pedofilia.
Fonte: Site coletiva.net