Grupo Literário da AMP/RS inicia atividades com debate sobre Grande Sertão: Veredas
O Grupo Literário, vinculado ao Departamento Cultural da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), deu início ao seu cronograma de atividades na noite desta quarta-feira, 19 de março, com o primeiro encontro realizado na sede da entidade.
A obra escolhida para a estreia dos debates foi "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa, um clássico da literatura brasileira. Durante a reunião, os participantes discutiram a complexidade da narrativa, a riqueza do vocabulário e as reflexões filosóficas e existenciais presentes na obra.
Coordenado pela diretora do Departamento Cultural, Angela Dal Pos, o encontro reuniu mais de 20 associados, tanto presencialmente quanto online, para debater a obra de Guimarães Rosa. Os debates contaram com a presença da professora titular de Filosofia, Literatura e Estética da UFRGS, Kathrin Holzermayr Lerrer Rosenfield, que foi convidada para enriquecer a discussão.
A proposta do Grupo Literário é estimular o hábito da leitura e promover um espaço de troca e aprendizado entre os integrantes da AMP/RS por meio de encontros periódicos.
As próximas atividades já estão sendo organizadas e serão divulgadas em breve.