Instituto de Acesso a Justiça investe em projetos para 2006
Em visita à Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), a coordenadora executiva do Instituto de Acesso à Justiça (IAJ) Maria da Graça Reis apresentou aos membros da entidade, os projetos e objetivos da ONG. Fundada há três anos, a IAJ investe em programas na área de direitos humanos realizando campanhas como “Pelo voto dos presos provisórios” e projetos como o “Jovem legal” que atende adolescentes em conflito com as leis. “Estamos investindo em projetos que favorecem a inclusão social, inserindo novamente o jovem à família, ao trabalho e à escolarização”, observa Maria da Graça.
Para tornar o programa “Jovem Legal” em um trabalho reconhecido pela sociedade, a IAJ organizou equipes compostas de psicólogos, assistentes sociais e advogados para ampliar o atendimento aos jovens envolvidos com o crime.
Com o financiamento e apoio dos próprios voluntários pertencentes à organização, além dos recursos propiciados pelo Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), a expectativa é de atender cerca de 60 adolescentes em 2006. “Queremos fazer desse projeto uma iniciativa permanente da organização onde cada vez mais as pessoas possam estar participando. Se obtivermos o apoio de entidades que se solidarizem com a causa, nossa meta ampliará o atendimento para 100 adolescentes por ano”, argumenta com esperança, a coordenadora.
Para aqueles que gostarem de colaborar com as iniciativas da ONG, respaldadas pelo Funcriança, terão suas contribuições deduzidas do Imposto de Renda. Para mais informações acesse o site www.iaj.org.br ou pelo fone 3211-5808.