José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça
m ato realizado na tarde desta segunda-feira, 28 de abril, marcou a transmissão do cargo de procurador-geral de Justiça de Sérgio Guimarães Britto para procurador José Pedro Machado Keunecke. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sede institucional do órgão, em Porto Alegre, e contou com a presença do presidente da Associação do Ministério Público do Estado (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, acompanhado pelas vice-presidentes de Núcleos, Luciana Cano Casarotto e de Mobilização Social e Relacionamento, Julia Ilenir.
Keunecke sucede o decano Sérgio Guimarães Britto, que deixa o cargo em razão de sua aposentadoria. Ambos exerceram a liderança do MPRS de forma interina, em decorrência do afastamento do antecessor, que deixou a função para concorrer à reeleição como procurador-geral de Justiça.
Sucessão no MPRS
O próximo procurador-geral de Justiça será conhecido até o final do mês de maio, quando o governador Eduardo Leite escolherá um dos nomes da lista tríplice. A eleição interna entre os membros do Ministério Público ocorrerá nos dias 15 e 17 de maio.
