Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Lançado em Capão da Canoa o projeto Salva Vida Urgente

Foi lançado neste sábado, em Capão da Canoa, o projeto Salva Vida Urgente 2012. A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a AMP/RS, a Fundação Thiago Gonzaga e outras instituições, tem por objetivo sensibilizar os veranistaspara a importância da adoção de atitudes responsáveis no trânsito e em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. A largada para a operação contou com a participação de representantes da diretoria da Associação e diversos membros do MP.
16/01/2012 Atualizada em 21/07/2023 10:58:37
Compartilhe:
1326741231.jpg




Foi lançado neste sábado, em Capão da Canoa, o projeto Salva Vida Urgente 2012. A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a AMP/RS, a Fundação Thiago Gonzaga e outras instituições, tem por objetivo sensibilizar o público que frequenta as praias durante o verão para a importância da adoção de atitudes responsáveis no trânsito e em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. A largada para a operação ocorreu junto ao motor home da Fundação, próximo ao antigo Bar Onda, e contou com a participação de representantes da diretoria da Associação e diversos membros do MP.





capao3300.jpgApós o lançamento, os voluntários do Vida Urgente e colegas da classe deram início à já tradicional blitz na areia, abordando os veranistas e levando mensagens de conscientização. Depois Capão da Canoa, a trupe do Vida Urgente segue pelo litoral norte e passa ainda por Xangri-lá, Atlântida, Capão Novo, Arroio Teixeira, Tramandaí, Imbé, Torres e Arroio do Sal. Em alguns desses locais, os promotores que atuam no Programa Veraneio poderão participar das ações.





PRESENÇAS

Participaram do evento os vice-presidentes da AMP Alexandre Saltz e Sérgio Harris, o secretário-geral, Márcio Bressani, o subprocurador-geral do MP para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e os promotores João Carlos de Azevedo Fraga, Carla Fross, Lisiane Messerschmidt Rubim, Cinara Viana Dutra Braga, Cristiane Mello de Bona, Gislaine Rossi Luckmann, Fabiane Rios e Letícia Pacheco de Sá. Ainda, a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, o secretário estadual dos Transportes, Beto Albuquerque, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, e o comandante regional do policiamento ostensivo do litoral (CRPO Litoral), coronel Altemir Folgiarini Ferreira, entre outros.





PEC 37

Ainda durante o sábado, a AMP deflagrou uma campanha junto à população que passa o verão na orla em busca de apoio e adesão à mobilização contra a aprovação da PEC 37/2011. Munidos de panfletos, cujo conteúdo resumia os efeitos e riscos da Proposta de Emenda à Constituição, caso seja acolhida pelos parlamentares, no Congresso Nacional, membros da classe abordaram veranistas e explicaram o que representa a medida e o perigo do aumento da impunidade a partir da proibição de os membros do Ministério Público atuarem na investigação criminal.



A iniciativa deverá ser levada também às Promotorias de Justiça  por todo o Estado, em busca de apoio para difundir a ideia e provocar as comunidades a pressionarem os parlamentares que têm bases eleitorais em suas regiões para não aprovar o texto apresentado pelo deputado federal Lourival Mendes (PT do B/MA).


Últimas notícias
/arquivos/Foto
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024