Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Laura Jaccottet assume como desembargadora no TJ

A promotora de Justiça Laura Louzada Jaccottet foi empossada na tarde desta segunda-feira no cargo de desembardadora no Tribunal de Justiça do Estado. A cerimônia, conduzida pelo Presidente do TJRS, desembargador Leo Lima, ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Munõz. O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o vice Mauro Souza, prestigiaram o evento (na foto com promotora minutos antes da posse).
26/04/2010 Atualizada em 21/07/2023 10:59:21
Compartilhe:
1272316113.jpg




A promotora de Justiça Laura Louzada Jaccottet foi empossada na tarde desta segunda-feira no cargo de desembardadora no Tribunal de Justiça do Estado. A cerimônia, conduzida pelo Presidente do TJRS, desembargador Leo Lima, ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Munõz. O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o vice Mauro Souza, prestigiaram o evento  (na foto com promotora minutos antes da posse).



Primeira promotora de Justiça a chegar ao TJ, a nova integrante da Corte preenche vaga destinada ao Quinto Constitucional, depois de 23 anos de exercício profissional, dos quais quatro dedicados à Advocacia e 19 ao Ministério Público. No discurso de posse a Desembargadora Laura afirmou a consciência do novo desafio e o compromisso de “promover a Justiça, no seu sentido natural, instintivo e espiritual”. Laura acrescentou ainda que todo o advogado deve defender os interesses do constituinte, com um realce de magistrado e de promotor de Justiça, dignificando o primeiro canal pelo qual a Justiça entra em contato com o povo. "O Promotor de Justiça precisa proteger as partes e a lei como um juiz posto em pé e avivado com a combatividade do advogado, o magistrado, a seu turno, voltar-se aos destinatários do processo, conferindo o direito de todos os envolvidos na causa como busca cada advogado aos seus e tal qual o Ministério Público na disposição em fazer aplicar a lei imparcialmente.”





Natural de Pelotas, Laura Jaccottet formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 1987. Exerceu a advocacia de 1988 a 1991, quando ingressou no Ministério Público, atuando inicialmente na Comarca de Tapera. Exerceu suas atividades também em Espumoso, Não-Me-Toque, Ibirubá, Rio Grande e Novo Hamburgo até ser promovida a Porto Alegre, em 1999. Em 2003 reclassificou-se na Promotoria Regional da Tristeza, atuando como promotora titular junto ao 2º Juizado de Família e ao 2º Juizado Cível.





Compareceram à solenidade, além dos representantes da AMP/RS, o deputado estadual Adilson Troca, representando a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado,  a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, o procurador-geral adjunto José Guilherme Kliemann, representando o Governo do Estado, a defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta, o presidente da OAB/RS, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, entre outras autoridades.


Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-25 at 17.25.10
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia promove webinar "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

27/11/2024