Lista triplice já está nas mãos da Governadora
Mauro Henrique Renner, 418 votos, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, 284 votos e Antonio Carlos de Avelar Bastos, 154 votos. Estes são os candidatos eleitos pelos membros do Ministério Público e que integram a lista tríplice que irá determinar a escolha do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul para o próximo biênio. A votação foi realizada no sábado (17), das 8h às 17h, no auditório da sede do MP, com a presença de 635 dos 669 Procuradores e Promotores de Justiça que compõem o colégio eleitoral da Instituição.
Na manhã de domingo (18), o procurador-geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira e o coordenador da Comissão Eleitoral, Roberto Rudolfo Cardoso Eilert, entregaram a lista tríplice à governadora Yeda Crusius, que deverá definir nos próximos dias o futuro Chefe do Ministério Público.
O atual Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Mauro Renner, obteve 65,83% de aceitação da classe, o ex-presidente da Associação do Ministério Público, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, 44,72% e Antonio Carlos de Avelar Bastos 24,25%. José Túlio Barbosa obteve 44 votos e ficou fora da lista. A posse do novo Chefe do Ministério Público gaúcho será no dia 4 de abril. A solenidade ocorrerá às 17h, no auditório “Mondercil Paulo de Moraes”, da sede do Ministério Público.
Fonte: site do MP/RS