Tipo:
Notícias
Livro infantil que estimula doação de órgãos é lançado na Feira do Livro da Capital
Foi lançada nesta terça-feira (10), em sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, a obra Infantil "A Tartaruguinha que perdeu o casco",
da ViaVida - Pró Doações e Transplantes. O evento, realizado no final
da tarde, reuniu bom público em torno da causa. Mais cedo, às 17h,
ocorreu a contação da história, por Ana Nunes e seus bonecos, na Casa do
Pensamento, no Bistrô, ao lado do MARGS.
Foi lançada nesta terça-feira (10), em sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, a obra Infantil "A Tartaruguinha que perdeu o casco", da ViaVida - Pró Doações e Transplantes. O evento, realizado no final da tarde, reuniu bom público em torno da causa. Mais cedo, às 17h, ocorreu a contação da história, por Ana Nunes e seus bonecos, na Casa do Pensamento, no Bistrô, ao lado do MARGS.
O livro, com 28 páginas e totalmente ilustrado, conta a história de uma tartaruguinha que, em um acidente, ficou sem casco e conseguiu recuperar seu abrigo a partir da solidariedade e da ajuda de outros animais. A ideia é estimular nas crianças e adultos o desenvolvimento do conceito da doação de órgãos e tecidos para auxiliar o próximo.
Desenvolvida em parceria com a Santa Casa/Hospital Santo Antônio/Icatu, a obra está sendo distribuída gratuitamente a todas as escolas municipais e estaduais de Porto Alegre, bem como às crianças internadas no Hospital Santo Antônio. Anteriormente, escolas de Gramado, na Serra, já haviam sido beneficiadas. As unidades que restaram es tão sendo vendidas a R$ 25,00, com renda total para a ViaVida. Os autores, Diogo e André Saut, da Cria Idéias, doaram o livro e sua história para a ONG, da qual são voluntários há muito tempo.
A VIAVIDA
A ViaVida é uma ONG criada em Porto Alegre no ano 2000 e que atua para promover a mudança de cultura e a conscientização sobre a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a importância da doação de órgãos e tecidos. Desde 2004, a organização mantém a Pousada Solidária, que presta assistência a pessoas de baixa renda de todo o país que viajam a Porto Alegre para realizar transplante ou para atendimento posterior à cirurgia. Na pousada, além da hospedagem sem custos, os pacientes recebem, gratuitamente, apoio pedagógico e psicológico, com oficinas de artesanato, culinária e informática, além do acompanhamento, por uma enfermeira e uma farmacêutica.
COMO COLABORAR
Para manter esse trabalho assistencial, a ViaVida precisa de apoio. Saiba como ajudar, acessando o site www.viavida.org.br, escrevendo para o e-mail via#viavida.org.br ou telefonando para (51) 3333-4519.
Últimas notícias
Loading...