Tipo:
Notícias
Luiz Fux e Cláudio Barros Silva foram palestrantes no último dia do XXI Congresso Nacional do MP
Após quatro dias de intensa programação, terminou nesta sexta-feira (9) o
XXI Congresso Nacional do Ministério Público, que ocorreu no Rio de
Janeiro, simultaneamente à 5ª Conferência Regional da International
Association of Prosecutors para a América Latina. O evento, que
reafirmou o espírito de integração da classe e de aprimoramento
profissional dos agentes ministeriais, foi acompanhado com grande
interesse pela diretoria da AMP/RS.
Após quatro dias de intensa programação, terminou nesta sexta-feira (9) o XXI Congresso Nacional do Ministério Público, que ocorreu no Rio de Janeiro, simultaneamente à 5ª Conferência Regional da International Association of Prosecutors para a América Latina. O evento, que reafirmou o espírito de integração da classe e de aprimoramento profissional dos agentes ministeriais, foi acompanhado com grande interesse pela diretoria da AMP/RS.
O presidente da entidade, Sérgio Harris, mostrou-se satisfeito com o saldo do encontro. "O Congresso Nacional do MP sempre se apresenta como uma oportunidade de aprimorar os nossos conhecimentos, seja por meio das conferências, seja por meio da troca de experiências entre os colegas, o que, de certa forma, reaviva o nosso espírito de promotor de Justiça, até porque a integração é um ponto alto, e presente em todos os dias do evento".
DESTAQUE GAÚCHO NO ENCERRAMENTO
Nesta sexta-feira, último dia da atividade, um dos destaques foi a conferência do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que abordou o tema "Tutela de Evidência no Novo Código de Processo Civil". O vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares e a presidente da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti, prestigiaram a fala do ministro.
Mais tarde, o procurador de Justiça do MP/RS Cláudio Barros Silva participou do painel "CNMP: Limites e Desafios". O evento teve os conselheiros do CNMP Antônio Pereira Duarte na coordenação e Marcelo Ferra Carvalho como debatedor. Ex presidente da AMP/RS e ex-procurador-geral de Justiça do MP/RS, Cláudio Barros Silva também integrou o órgão nacional, nas duas primeiras gestões.
Últimas notícias
Loading...