Manifestação no centro de Porto Alegre recolhe centenas de assinaturas contra a PEC 37
O acolhimento da comunidade gaúcha à campanha protagonizada pelo Ministério Público contra a aprovação da PEC 37 teve mais uma amostra no último final de semana. Em uma manifestação organizada pelo movimento social e apartidário Dia do Basta à Corrupção na Esquina Democrática, em Porto Alegre, centenas de pessoas empenharam apoio à Instituição ratificando o abaixo-assinado rejeitando a proposta do deputado federal Lourival Mendes (PT do B/MA).
Em pouco mais de duas horas, na tarde de sábado (20), mais de 700 assinaturas foram recolhidas pelos ativistas que se dedicaram a abordar o público que circulava pelo local. A mobilização também contou com a participação do presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, e do vice-presidente Alexandre Saltz.
RIVAIS UNIDOS CONTRA A PEC 37
Durante o ato, estimuladas pelos manifestantes ou por iniciativa própria, pessoas dos mais variados perfis, estilos e faixas etárias procuraram entender o significado e o efeito da eventual aprovação da PEC no Congresso Nacional. Ato contínuo, assinaram a petição pública de contrariedade à PEC 37. Sinal de que a questão é tão importante que coloca lado a lado simpatizantes de diferentes matizes e até tradicionais rivais.
BRASIL CONTRA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO
Nesta quarta-feira (24) – Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 37 –, mais de 200 mil assinaturas já recolhidas serão entregues aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A expectativa é mostrar aos congressistas que, assim como traduzem as dezenas de moções aprovadas por Câmaras de Vereadores de todo o país em repúdio à proposta, a sociedade não quer ver o texto aprovado por entender que a PEC 37 é um retrocesso e um golpe fatal contra a democracia e a justiça.