Marcola fica no isolamento até setembro
O principal líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Camacho, o Marcola, recebeu, na terça-feira (15/8), habeas corpus para deixar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Mas a ordem da Justiça não será cumprida pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo porque, na segunda-feira, a juíza Isaura Cristina Barreira, do Departamento de Execuções Criminais da capital, concedeu a prorrogação do isolamento por mais 30 dias. Depois de 14 de setembro, Marcola poderá deixar o regime se não houver renovação. O habeas corpus foi concedido pela 13 Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Por unanimidade, os desembargadores consideraram o regime inconstitucional.
O Tribunal de Justiça admite que o bandido não deixará o RDD, uma vez que o pedido dos advogados foi feito em janeiro. A transferência de Marcola do presídio de Avaré para Presidente Bernardes, em maio, foi considerada uma nova internação no isolamento e, portanto, os advogados teriam de fazer um novo pedido de habeas corpus.
A Polícia prendeu, na terça-feira (15/8), um suspeito de participar do seqüestro da equipe da Rede Globo. Dois foragidos já foram identificados como integrantes do PCC.
Fonte: Jornal do Brasil (16/8)