Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Moção de Apoio

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) publicou ontem (05) nota de apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em relação ao vazamento de informações sobre investigações conduzidas pelo PGR.
06/10/2014 Atualizada em 21/07/2023 11:02:22
Compartilhe:
1412610326.jpg


A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) publicou ontem (05) nota de apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em relação ao vazamento de informações sobre investigações conduzidas pelo PGR.



Confira a íntegra da moção de apoio:





                               MOÇÃO DE APOIO



                   A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entidade de classe que congrega e representa membros do Ministério Público Brasileiro, a propósito de matérias jornalísticas publicadas nos dias 03 e 04 de outubro do corrente ano, notadamente intituladas "Procuradoria age para adiar investigação sobre suposta fraude em financiamentos rurais" e "Procurador Rodrigo Janot barra ação da polícia contra petista", respectivamente pelos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo, vem expressar publicamente seu apoio ao ilustre Procurador-Geral da República (PGR), Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, salientando:

                   O Ministério Público é instituição independente e que, a serviço exclusivamente da sociedade brasileira, tem conduzido investigações e ajuizado ações cíveis e criminais de combate a toda e qualquer forma de corrupção.

                   No caso mencionado pelas matérias em referência, o que de fato é preocupante e causa estranheza é o vazamento de informações de uma operação que deveria ser sigilosa, inviabilizando assim o prosseguimento da investigação. Mais ainda, ao colocar em dúvida a condução da investigação pelo PGR, as matérias fazem ilações infundadas em prejuízo ao bom andamento do trabalho integrado das instituições.

                   Ao contrário do insinuado, a postergação do cumprimento dos mandados de busca e apreensão requerida pelo PGR e deferida pelo STF teve como escopo tão-somente viabilizar o acompanhamento da operação pelo Ministério Público Federal (na qualidade, frise-se, de autor dos pedidos de busca e apreensão que seriam cumpridos pela Polícia Federal), bem assim evitar eventual exploração eleitoral da atuação das instituições responsáveis pela operação (Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Federal).

                   É necessário consignar que no Estado Democrático de Direito são inaceitáveis atos tendentes a desqualificar quem vem se destacando pela atuação firme, corajosa e responsável, portanto, exemplar, no exercício inflexível de suas funções, que visa estritamente o interesse público e o efetivo cumprimento da lei.

                   Desse modo, reitera a CONAMP integral apoio ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, externando irrestrita confiança na atuação diligente e unicamente comprometida com o interesse da sociedade brasileira.




                   Brasília-DF, 05 de outubro de 2014.



                   Norma Cavalcanti

                   Presidente da CONAMP

Últimas notícias
/arquivos/Foto
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024