Tipo:
Notícias
Movimento social promove ato público contra a PEC 37 domingo em Porto Alegre
Sem qualquer estímulo ou envolvimento institucional ou associativo, um ato público organizado pelo movimento social Dia do Basta deverá reunir, a partir das 14h deste domingo (23), milhares de pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para defender o poder de investigação do Ministério Público. Manifestação similar contra a PEC 37 ocorrerá também no Rio de janeiro.
Sem qualquer estímulo ou envolvimento institucional ou associativo, um ato público organizado pelo movimento social Dia do Basta deverá reunir, a partir das 14h deste domingo (23), milhares de pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para defender o poder de investigação do Ministério Público. Manifestação similar contra a PEC 37 ocorrerá também no Rio de janeiro. No sábado os atos serão em Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Júlio de Castilhos (RS), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Belém (PA), resultantes da percepção social acerca da relevância do papel desempenhado pelo MP na apuração de crimes, especialmente os de corrupção.
O Dia do Basta, autodefinido como “movimento social, contínuo e apartidário”, classifica a PEC 37 como um retrocesso à democracia e destaca o MP com órgão legítimo, principal e que serve diretamente aos interesses da população. A rejeição espontânea dos movimentos sociais por todo o país à chamada PEC da Impunidade consolida e chancela o esforço empreendido pela AMP/RS para mostrar à sociedade a importância da investigação pelo Ministério Público e outras instituições como instrumento de combate à corrupção e à impunidade.
Últimas notícias