Tipo:
Notícias
MP brasileiro mantém esforço concentrado contra a PEC 37 em Brasília
O vice-presidente da Conamp Victor Hugo Azevedo e o secretário-geral, Vinícius Gahyva, reuniram-se, nesta quarta-feira (05), com parlamentares de diferentes bancadas na Câmara dos Deputados para conversar acerca da tramitação da PEC 37. Nos encontros, eles apontaram as dificuldades que serão impostas ao combate à impunidade com a eventual exclusão do MP e de outros órgãos e instituições da investigação criminal.
O vice-presidente da Conamp Victor Hugo Azevedo e o secretário-geral, Vinícius Gahyva, reuniram-se, nesta quarta-feira (05), com parlamentares de diferentes bancadas na Câmara dos Deputados para conversar acerca da tramitação da PEC 37. Nos encontros, eles explicaram os motivos da preocupação dos membros do Ministério Público brasileiro em relação ao assunto e apontaram as dificuldades que serão impostas ao combate à impunidade com a exclusão do MP e de outros órgãos e instituições da investigação criminal.
Um dos encontros foi com a líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara dos Deputados, Manuela D’Ávila. Na oportunidade, Manuela afirmou que votará conforme a indicação do partido, mas ressaltou que o PCdoB está aberto ao diálogo com o Ministério Público e aguarda com expectativa o texto que vem sendo produzido no Grupo de Trabalho (GT) de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal. Participaram dos encontros, ainda, os presidentes da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Alencar Vital, e da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), Samir Moraes.
Últimas notícias