Mudanças no Ministério da Justiça
O novo Secretário Nacional de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, empossado no cargo nesta semana, coordenará ações relacionadas ao combate à lavagem de dinheiro, à situação de estrangeiros no Brasil e classificação indicativa para obras audiovisuais, entre outras.
Biscaia, que já foi Procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, enquanto integrante do MP, atuou na condenação de banqueiros ligados ao crime organizado e na desarticulação de fraudadores da previdência social. Em 1998 assumiu o mandato de deputado federal como suplente do PT e, em 2002, foi eleito para a Câmara dos Deputados.
Além de Biscaia, outras duas secretarias do MJ têm novos chefes: Mariana Tavares de Araújo, como secretária de Direito Econômico e Rogério Favreto, como secretário de Reforma do Judiciário. A Comissão de Anistia, composta por dez conselheiros que trabalham voluntariamente, também tem novo diretor: o doutor em Direito, pela PUC do Rio de Janeiro, Paulo Abrão.
Para elaborar um programa nacional que integre políticas de segurança com projetos sociais do governo, já está funcionando o Grupo de Trabalho comandado pelos secretários Antônio Carlos Biscaia e Luiz Fernando Corrêa e pelo assessor especial Zaqueu Teixeira. O programa deverá estar pronto na primeira quinzena de junho.
Fonte: www.mj.gov.br